M de Maravilhosa!
- Camila Peres
- 9 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Mal chegou e já li. “M de Monstra” de Talia Dutton é uma hq que além de ser um reconto moderno de Frankenstein, é uma história sobre família, pertencimento e aceitação que enche o coração do leitor de quentinho.
Aqui conhecemos Frances, uma cientista talentosa que faz de tudo para trazer sua irmã, Maura, de volta a vida. Quando ela consegue, Maura parece não ter suas memórias e Frances prevê que precisará refazer todo o processo para concertar a irmã. O que ela não entende num primeiro momento é que ela criou uma pessoa totalmente nova, M.

A hq nos leva através da construção da relação entre essas duas pessoas diferentes que tem expectativas diferentes, sonhos e vontade diferentes misturados com sentimentos de amor fraternal, luto e culpa.
Extremamente sensível, acompanhamos o sofrimento de M, que vê Maura nos espelhos, em tentar se passar por ela não só para garantir sua existência futura, mas também para continuar recebendo o amor de Frances.

Que leitura linda e tocante em todos os aspectos. O traço dos desenhos é lindo, assim como sua coloração e combina perfeitamente com a riqueza de sentimentos que a obra evoca. Impossível não se sentir tocado com a confusão que M passa, desde tentar se passar por Maura a descobrir quem ela é de fato.
Toda a jordana de M se descobrir como indivíduo é emocionante, afetando tanto o leitor quanto os personagens. Além de Frances, há o marido dela, que de pronto aceita M como ela é, e duas senhoras vizinhas da família, que desempenham um importante papel para M.
Comments