top of page

Senhoras perigosíssimas!

  • Foto do escritor: Camila Peres
    Camila Peres
  • 9 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

“Damas Mortais” é uma leitura para lá de peculiar.


Se você gostou, como eu, de “Lady Killers” vai gostar ainda mais da obra de Jennifer Wright que nos apresenta os perfis de 40 mulheres que por um ou outro motivo se tornaram assassinas (ou por motivo algum, sejamos francos, é sempre uma possibilidade).


Com um humor para lá de peculiar que torna o que poderia ser uma leitura cansativa e pesada num passeio por lugares e épocas diferentes, conhecemos estas 40 senhoras mortais através de suas histórias pessoais, com uma dose de contexto história e, claro, os motivos que as tornaram, por assim dizer, notáveis para integrar este distinto rol.


Rainhas, mercenárias, espiãs, guerreiras, vingadores, psicopatas... Os aspectos que levam as mulheres a matar são bem diferentes dos que tornam homens assassinos. São poucas as que matam com crueldade sem qualquer motivação e raras são as psicopatas. Mulheres matam, na grande maioria das vezes, impulsionadas por fortes motivos.



O que torna “Damas Mortais” uma obra muito interessante é que a autora não foca exclusivamente na maldade e na patologia. Ela traz ainda os perfis de mulheres que se tornaram mortais em razão de um bem maior, como as guerreiras, as vingadoras e muitas das espiãs. Mulheres que tiveram que decidir entre um sacrifício pessoal e o bem da maioria, e que não temeram as possíveis consequências.


A leitura traz em si a grande dualidade entre o certo e o errado que nos faz ponderar se de fato algumas delas não eram mais inocentes levadas ao extremo do que de fatos mortais.



Muito interessante, a leitura rende e flui com uma tranquilidade absurda. É quase impossível não querer ir para o próximo perfil e conhecer a próxima Dama. Os perfis traçados pela autora são rápidos e a edição do livro facilita muito na agilidade da leitura. Isso sem contar que ele é repleto de belas ilustrações que nos ajuda a entrar na ambientação do contexto histórico e em alguns casos sociais vividos por cada uma delas.


De todos os livros da linha crime scene da Darkside sse é sem dúvida o mais leve e a melhor porta de entrada para quem quer começar a ler o gênero.

Comments


Olá, que bom ver você por aqui!

Sou um parágrafo. Clique para adicionar o seu próprio texto e editar. Sou um ótimo espaço para que seus usuários saibam mais sobre você.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

bottom of page